Fizemos esta política de privacidade para que você saiba como é feita a coleta, uso e transferência das informações e dados pessoais que fornece ao acessar nosso site ou se cadastrar em landing pages. Recomendamos que o conteúdo seja lido integralmente. Caso sejam feitas mudanças relevantes nesta Política, iremos notificá-lo.
Informamos que coletaremos e utilizaremos os dados pessoais, conforme descrito nesta Política de Privacidade, sob as normas da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD, Lei Federal 13.709/2018) e demais diretrizes do ordenamento jurídico brasileiro aplicáveis.
Quais dados coletamos?
A coleta de dados pessoas é necessária para a prestação de serviços ao usuário, a fim de aprimorar sua experiência de uso. Assim, o titular sempre irá fornecer:
- Nome;
- E-mail;
- Telefone.
Para qual finalidade os dados são coletados?
- Identificação do usuário;
- Promover os produtos e serviços da empresa;
- Responder pedidos e solicitações;
- Cumprir obrigações contratuais;
- Cumprir obrigações legais;
- Comunicar novidades ou enviar conteúdos exclusivos.
Como os dados são coletados?
Podemos coletar suas informações pessoas das seguintes formas:
- Cookies e web beacons
Os cookies são arquivos de internet que podem ser armazenados em seus dispositivos temporariamente. São utilizados para facilitar a navegação, adequando aos seus interesses e necessidades, e para nos fornecer informações sobre como nossos websites e serviços estão sendo utilizados. O usuário pode configurar o dispositivo para não aceitar o uso de cookies.
De forma semelhante, os web beacons são uma tecnologia de rastreamento utilizada para coletar informações sobre as atividades do usuário ao utilizar os serviços da empresa. No entanto, não podem ser desabilitados ou rejeitados.
- Mídias sociais
Ao interagir conosco através de nossas páginas em mídias sociais, poderemos armazenar informações pessoais, como nome de usuário e conteúdo da mensagem, para atendê-lo melhor.
- Dados de cadastro e de contato
Ao entrar em contato conosco, se cadastrar em landing pages ou contratar algum produto ou serviço, você fornece seus dados pessoais de maneira direta. Quando isso ocorre, utilizados essas informações para a finalidade com que elas foram coletadas.
Por exemplo, se você se cadastrou para receber informações sobre novidades ou sobre algum serviço específico, então os dados serão utilizados para fornecer essas informações ao usuário.
- Consentimento sobre uso de dados
Seus dados pessoais serão tratados somente com seu consentimento. Portanto, em concordância à Lei Geral de Proteção de Dados, suas informações só serão coletadas, tratadas e armazenadas mediante prévia e expressa autorização.
Assim, ao utilizar os nossos serviços e fornecer seus dados, você está ciente das disposições presentes nesta Política de Privacidade, além de conhecer seus direitos e como exercê-los. A qualquer momento e sem custos, você pode revogar este consentimento.
O consentimento será obtido de forma específica para cada finalidade (coleta, tratamento e armazenamento), deixando evidente nosso compromisso de transparência para com os usuários/clientes de acordo com as regulações legislativas.
Quais são seus direitos?
Asseguramos aos usuários/clientes o direito de titular previsto no artigo 18 da Lei Geral de Proteção de Dados. Desse modo, você pode, gratuitamente e qualquer momento:
- Confirmar a existência de tratamento de dados (em forma simplificada ou completa);
- Acessar seus dados (pode solicitá-los em uma cópia legível em formato impresso ou eletrônico);
- Corrigir seus dados (podendo solicitar edição, correção ou atualização);
- Limitar seus dados (quando são desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a legislação através da anonimização, bloqueio ou eliminação);
- Solicitar a portabilidade dos dados;
- Eliminar seus dados (tratados a partir de seu consentimento, exceto em casos previstos por lei);
- Revogar seu consentimento (desautorizando o tratamento dos dados);
- Informar-se sobre a possibilidade de não fornecer seu consentimento (bem como as consequências da negativa).
Como exercer seus direitos de titular?
Para isso, o usuário deve entrar em contato com a empresa através dos meios disponíveis (e-mail e telefone). Podemos solicitar documentos que comprovem sua identidade, a fim de garantir sua correta identificação como titular dos dados pessoais. Neste caso, você será informado previamente.
Por quanto tempo os dados são armazenados?
Os dados coletados são utilizados e armazenados pelo tempo necessário para a prestação do serviço ou para que as finalidades descritas na Política de Privacidade sejam atingidas. De modo geral, as informações pessoais serão mantidas enquanto a relação contratual entre o usuário e a empresa perdurar.
Ao fim deste período, os dados serão excluídos de nossas bases ou anonimizados, ressalvadas as hipóteses previstas no artigo 16 da LGPD:
I – Cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador;
II – Estudo por órgão de pesquisa, garantida, sempre que possível, a anonimização dos dados pessoais;
III – Transferência a terceiro, desde que respeitados os requisitos de tratamento de dados dispostos nesta Lei; ou
IV – Uso exclusivo do controlador, vedado seu acesso por terceiro, e desde que anonimizados os dados.
Isto é, informações pessoais sobre você que sejam imprescindíveis para o cumprimento de determinações legais, judiciais e administrativas e/ou para o exercício do direito de defesa em processos judiciais e administrativos serão mantidas, a despeito da exclusão dos demais dados.
Segurança dos dados
Utilizamos ferramentas eletrônicas, físicas e gerenciais para manter suas informações seguras e proteger sua privacidade. Aplicamos estas ferramentas considerando a natureza dos dados coletados, o contexto e a finalidade do tratamento, bem como os riscos que eventuais violações gerariam para os direitos e liberdades do titular.
Nossas medidas de segurança incluem:
- Apenas pessoas autorizadas têm acesso aos seus dados pessoais;
- O acesso aos dados é feito apenas após o compromisso de confidencialidade;
- Seus dados pessoais são armazenados em ambiente seguro e idôneo.
Nos comprometemos a adotar as melhores medidas para evitar incidentes de segurança. Entretanto, é importante destacar que nenhuma página virtual é totalmente segura e livre de riscos. Apesar de todos os protocolos, é possível que ocorram problemas de culpa exclusiva de terceiros, como ataques cibernéticos hackers, ou em decorrência de negligência ou imprudência do próprio usuário/cliente.
Em caso de incidentes de segurança que possam causar risco ou dano relevante a qualquer cliente/usuário, os titulares e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados serão informados sobre o ocorrido.
Com quem os dados podem ser compartilhados?
Com o intuito de preservar sua privacidade, a empresa se compromete a não compartilhar seus dados pessoais com terceiros não autorizados.
No entanto, existem hipóteses em que seus dados poderão ser compartilhados:
- Determinação legal, requerimento, requisição ou ordem judicial, com autoridades judiciais, administrativas ou governamentais competentes;
- Movimentações societárias, como fusão, aquisição ou incorporação, de forma automática;
- Proteção dos direitos da empresa em qualquer tipo de conflito, inclusive de teor judicial.
Responsabilidade
A empresa prevê a responsabilidade dos agentes que atuam nos processos de tratamento de dados, conforme os artigos 42 ao 45 da LGPD.
Nos comprometemos a manter esta Política de Privacidade atualizada, observando suas disposições e zelando por seu cumprimento. Além disso, assumimos o compromisso de buscar condições técnicas e organizativas aptas a proteger todo o processo de tratamento de dados.
Por fim, caso a Autoridade Nacional de Proteção de Dados exija a adoção de providências em relação ao tratamento de dados realizado pela empresa, nos comprometemos a segui-las.
Isenção de responsabilidade
A empresa não se responsabiliza por:
- Quaisquer consequências decorrentes da negligência, imprudência ou imperícia dos usuários em relação aos seus dados pessoais. A responsabilidade sobre a confidencialidade dos dados de acesso é do cliente;
- Ações maliciosas de terceiros, como ataques hackers, exceto se comprovada conduta culposa ou deliberada da empresa;
- A não veracidade das informações inseridas pelo usuário/cliente nos registros necessários para utilização dos serviços. Quaisquer consequências decorrentes de informações falsas ou inseridas de má-fé são de inteira responsabilidade do usuário/cliente.